Destaques

Maranhão dará desconto para pagamento de IPVA e ICMS atrasados

Medidas fiscais que envolvem o pagamento de IPVA e ICMS foram anunciadas nesta sexta-feira pelo governo do Maranhão.
Agora, as empresas e pessoas que estão com débitos de ICMS gerados até 30 de junho de 2019 terão redução de 90% da multa e 50% dos juros para pagamentos à vista. Também há possibilidade do parcelamento em até 5 anos, com redução de 90% da multa.
Para os valores vencidos entre 19 de março e 30 de junho deste ano, o pagamento à vista garante desconto de 100% nas multas ou o parcelamento em até 12 meses.
Em relação ao IPVA, quem está com o imposto de anos anteriores atrasado poderá pagar à vista com desconto de 100% em multas e juros ou parcelar em até 12 meses com desconto de 60%.
Para os débitos de IPVA deste ano, o governo maranhense reabriu o prazo para pagamento à vista com redução de 10% no valor total e ampliou o parcelamento em 5 vezes.
Em coletiva virtual nesta sexta-feira o governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que as medidas são ações para o enfrentamento da crise econômica ocasionada pela pandemia do coronavírus no estado.
Flávio Dino também destacou que o Maranhão apresenta estabilidade em relação aos casos da Covid-19, com queda no número de casos ativos.
O estado, que já chegou a ter quase 100% de ocupação de leitos de UTI durante a pandemia está agora com cerca de 56% desses leitos ocupados, segundo o governador.
Segundo o último boletim epidemiológico, são mais de 87 mil pacientes recuperados do coronavírus no Maranhão. O estado ultrapassou 104 mil casos confirmados da doença e 2,6 mil mortes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax