Manchetes

Osasco mantém tradição em missa e procissão de Santo Antonio

Dia 13 de junho, feriado em Osasco: dia do padroeiro. As celebrações de Santo Antonio na cidade atraem turistas de diversas localidades, além de muitos fiéis locais, a ponto de encher a catedral que leva o nome do santo. Com o tempo, muitas cidades deixam de lado algumas tradições. Por questão de agenda, de custos de produção, enfim, por diversos motivos. Osasco mantém esta tradição de lotar as missas deste dia, principalmente, a que antecede a procissão, que hoje, saiu por volta das 17 horas defronte da igreja. Durante o percurso pela Avenida Santo Antônio, Salem Bechara, Dona Primitiva Vianco, onde ocorreu a primeira queima de fogos, os milhares de fiéis levavam a água benzida durante a missa, as velas em homenagem ao Santo Casamenteiro e também, os tradicionais pãezinhos de Santo Antonio. Essa tradição diz que o pãozinho abençoado, colocado dentro do pote de açúcar em casa faz com que não falte comida no lar. Pessoas de todas as idades lotaram as ruas e louvaram a Santo Antonio. O prefeito Jorge Lapas assistiu à missa ao lado da mãe, Raissa Lapsky e de outros políticos locais, como o vereador Toniolo. Além do prefeito, os deputados Celso Giglio, Marcos Martins e Valmir Prascidelli também estiveram na igreja, além de outros candidatos como Osvaldo Vergínio e Delbio Teruel. D.M.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax