Governo Temer é igual ou pior que Dilma para 69%, aponta CNI/Ibope
Pesquisa CNI/Ibope divulgada pelo Estadão nesta terça (4) mostra que cresceu o número de entrevistados que consideram o governo Michel Temer pior do que o governo Dilma Rousseff. Hoje, 31% estão nesse grupo, ante os 25% registrados pela sondagem anterior. Para 24% o governo é melhor (antes, 23% pensavam assim) e outros 38% disseram que nada mudou. A parcela anterior dos que consideravam o governo Temer igual ao de Dilma era maior, de 44%. Somente 7% não souberam responder.
Também cresceu a descrença na possibilidade de o governo Temer chegar ao final com algum sucesso. Os que acreditam que a gestão será ruim ou péssima saltou de 35% para 38%. Antes, 32% achavam que o governo seria regular. Esse número caiu, hoje, para 30%. Os mesmos 24% da pesquisa anterior acham que será um governo ótimo ou bom, e 8% não souberam ou não quiseram responder.
Na primeira pesquisa desde que Temer assumiu a presidência em caráter definitivo, ele aparece com popularidade (avaliação ótima ou boa) na casa dos 14%. Na pesquisa de julho, ele tinha 13%. Essa informação, sobre baixa popularidade, o Estadão só publicou no último paragráfo da reportagem sobre a nova pesquisa.
A informação principal que o jornal leva ao leitor é que subiu de 53% para 55% o índice dos que desaprovam o jeito de Temer governar. 17% não souberam responder, ante 16% da pesquisa de julho. Naquela, 31% aprovavam o modo de Temer governar, e esse número caiu para 28%.
Jornal GGN