Manchetes

Governo Temer é igual ou pior que Dilma para 69%, aponta CNI/Ibope

Pesquisa CNI/Ibope divulgada pelo Estadão nesta terça (4) mostra que cresceu o número de entrevistados que consideram o governo Michel Temer pior do que o governo Dilma Rousseff. Hoje, 31% estão nesse grupo, ante os 25% registrados pela sondagem anterior. Para 24% o governo é melhor (antes, 23% pensavam assim) e outros 38% disseram que nada mudou. A parcela anterior dos que consideravam o governo Temer igual ao de Dilma era maior, de 44%. Somente 7% não souberam responder.

Também cresceu a descrença na possibilidade de o governo Temer chegar ao final com algum sucesso. Os que acreditam que a gestão será ruim ou péssima saltou de 35% para 38%. Antes, 32% achavam que o governo seria regular. Esse número caiu, hoje, para 30%. Os mesmos 24% da pesquisa anterior acham que será um governo ótimo ou bom, e 8% não souberam ou não quiseram responder.

Na primeira pesquisa desde que Temer assumiu a presidência em caráter definitivo, ele aparece com popularidade (avaliação ótima ou boa) na casa dos 14%. Na pesquisa de julho, ele tinha 13%. Essa informação, sobre baixa popularidade, o Estadão só publicou no último paragráfo da reportagem sobre a nova pesquisa.

A informação principal que o jornal leva ao leitor é que subiu de 53% para 55% o índice dos que desaprovam o jeito de Temer governar. 17% não souberam responder, ante 16% da pesquisa de julho. Naquela, 31% aprovavam o modo de Temer governar, e esse número caiu para 28%.

Jornal GGN

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax