Observatório

Visita à exposição dos 60 anos da Mônica na Casa das Rosas deve ser agendada pelo site

O público terá uma imersão completa na história da garota forte e amada por milhões ao redor do mundo

Desde a inauguração da exposição “Sempre Fui Forte“, realizada pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) e que celebra os 60 anos da icônica personagem Mônica, a Casa das Rosas – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciada pela Organização Social de Cultura Poiesis – já recebeu cerca de 48 mil visitantes antes mesmo de completar um mês de sua abertura oficial, em 20 de dezembro de 2023.

Como resultado do sucesso da mostra e para atender ao público, garantindo ainda mais conforto e melhor experiência durante a visita, desde o dia 16 de janeiro é possível conhecer a exposição com horário previamente agendado por meio do site do Museu.

Por trás da icônica personagem

A exposição, em exibição no Museu Casa das Rosas, é uma programação imperdível para toda a família. Durante a visita, pessoas de todas as idades são convidadas a embarcar no percurso que transformou a Mônica, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, em uma das personagens mais amadas do Brasil.

No decorrer das 12 salas do museu, o público terá uma imersão completa na história da garota forte e amada por milhões ao redor do mundo, seja por meio da exibição da primeira tira publicada na Folha de S.Paulo ou pelas fotos representativas e objetos históricos, incluindo o coelho original da Mônica.

Há ainda atividades interativas, especialmente elaboradas para o público infantil, como um espaço de leitura, com os famosos quadrinhos da Turminha e o Monicolorindo com desenhos para colorir e oficina de artes. Os visitantes terão ainda a oportunidade de se deparar com obras inéditas de Mauricio de Sousa, surpresas que serão reveladas durante a visita.

”Sempre fui Forte” é resultado da parceria entre a Mauricio de Sousa Produções, o Ministério da Cultura, o Governo do Estado de São Paulo – por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo –, a Organização Social de Cultura Poiesis, o Museu Casa das Rosas e Fenix Cultural. Além disso, a mostra conta com o patrocínio do Bradesco e da farmacêutica Sanofi, e com o apoio da BIC e da SkyFix.

Localizado na Avenida Paulista, 37, uma das principais vias de São Paulo, o Museu Casa das Rosas fica próximo ao metrô Brigadeiro e funciona de terça a domingo, das 10h às 17h30, com permanência dos visitantes até as 18h. Confira aqui algumas formas para chegar ao local.
Para mais informações sobre o Museu, acesse o site da instituição.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax