Observatório

USP abre nesta sexta as inscrições para o curso de verão com o tema educação inclusiva

O curso sobre educação inclusiva será ofertado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP

Entre os dias 8 e 22 de fevereiro, toda quinta-feira das 19h às 21h, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promoverá o curso on-line ‘Educação inclusiva: práticas e relatos de docentes’, parte do programa Cursos de Verão da FFLCH. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre 26 e 28 de janeiro, pelo Sistema Apolo. O curso oferece 50 vagas para interessados de dentro e fora da USP e, caso haja um número maior de inscritos, será realizado um sorteio.

As aulas serão ministradas por Andreia Rodrigues da Rocha, Aparecida Vanessa Delatorre e Fernanda Martins Bernardi. O curso terá três encontros: no primeiro, os docentes desenharão um histórico da adoção de educação especial na Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo, analisando a legislação das últimas décadas. A segunda aula destacará as práticas de acessibilidade, com base no Guia de Acessibilidade elaborado pela Prefeitura de São Paulo, e no terceiro encontro, os ministrantes discutirão metodologias e práticas pedagógicas de inclusão.

Além de abordar o conteúdo, o curso também promoverá um espaço de troca de experiências entre os participantes, assim como reflexões sobre desafios e oportunidades na implementação de práticas inclusivas.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax