Legislativo

Legislativo inicia implantação do projeto Câmara sem Papel

Apoie o PlanetaOsasco

Por Charles Nisz

Com o objetivo de agilizar processos administrativos e legislativos e evitar a impressão de documentos, a Câmara Municipal de Osasco iniciou a implantação do projeto Câmara sem Papel. O início da implantação ocorreu em 2023 e agora vem acontecendo o treinamento dos servidores da Casa.

João Sousa, representante da Ville — empresa criadora do software usado para digitalizar os processos burocráticos — ministrou treinamento para 40 funcionários do Legislativo osasquense na tarde desta terça-feira (30).

Três processos da Câmara Municipal já foram mapeados e digitalizados — RH, Ouvidoria e Legislativo. No módulo RH, Sousa apresentou como funcionarão os procedimentos para nomeação de funcionários e solicitação de férias.

“Essas requisições podem ser feitas online pelo gestor de cada setor da Câmara Municipal. O acompanhamento é feito no próprio sistema e o funcionário recebe os avisos sobre o andamento das requisições no email dele”, explicou Sousa.

Requerimentos internos, pedidos de benefícios como licenças-prêmio, quinquênios e outros procedimentos serão automatizados pelo sistema, acrescentou Sousa.

“Com o esforço de todos, tenho certeza de que, em breve, a Câmara será exemplo de sustentabilidade”, disse o presidente Carmônio Bastos (Podemos).

“O uso desse novo sistema de dados será um passo fundamental para termos mais velocidade na tramitação de projetos e na administração da Casa”, afirmou a vereadora Cristiane Celegato (Republicanos).

Legislativo inicia implantação do projeto Câmara sem Papel

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax