Legislativo inicia implantação do projeto Câmara sem Papel
Por Charles Nisz
Com o objetivo de agilizar processos administrativos e legislativos e evitar a impressão de documentos, a Câmara Municipal de Osasco iniciou a implantação do projeto Câmara sem Papel. O início da implantação ocorreu em 2023 e agora vem acontecendo o treinamento dos servidores da Casa.
João Sousa, representante da Ville — empresa criadora do software usado para digitalizar os processos burocráticos — ministrou treinamento para 40 funcionários do Legislativo osasquense na tarde desta terça-feira (30).
Três processos da Câmara Municipal já foram mapeados e digitalizados — RH, Ouvidoria e Legislativo. No módulo RH, Sousa apresentou como funcionarão os procedimentos para nomeação de funcionários e solicitação de férias.
“Essas requisições podem ser feitas online pelo gestor de cada setor da Câmara Municipal. O acompanhamento é feito no próprio sistema e o funcionário recebe os avisos sobre o andamento das requisições no email dele”, explicou Sousa.
Requerimentos internos, pedidos de benefícios como licenças-prêmio, quinquênios e outros procedimentos serão automatizados pelo sistema, acrescentou Sousa.
“Com o esforço de todos, tenho certeza de que, em breve, a Câmara será exemplo de sustentabilidade”, disse o presidente Carmônio Bastos (Podemos).
“O uso desse novo sistema de dados será um passo fundamental para termos mais velocidade na tramitação de projetos e na administração da Casa”, afirmou a vereadora Cristiane Celegato (Republicanos).
Conteúdo oficial.