Destaques

Moradores da Muzema, no Rio, desocupam prédios após ouvirem estalos

Moradores de dois prédios na Muzema, na região de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro,  tiveram que deixar os apartamentos às pressas nesta madrugada depois de ouvirem estalos e verificarem rachaduras nas paredes. Foi mais um susto e as famílias que já estavam na rua, gritavam para acordar aqueles que continuavam nos imóveis.
Os dois prédios ficam na estrada de Jacarepaguá. Tem cinco andares cada, e seis apartamentos por andar.
Os bombeiros e a Defesa Civil foram chamados e além desses dois prédios, interditaram outros seis. Sessenta famílias tiveram que sair de seus apartamentos. Depois de uma vistoria que durou até o início da manhã, os imóveis foram liberados. Em nota, a Defesa Civil do município informou que não foi constatado nenhum risco de ruptura ou desabamento dos prédios da Estrada de Jacarepaguá e que por esse motivo, o órgão desinterditou as edificações e liberou o retorno dos moradores.
No dia 3 deste mês, o desabamento de um prédio de quatro andares em Rio das Pedras, comunidade vizinha à Muzema, matou pai e filha de dois anos. A mãe da criança e outras três pessoas ficaram feridas.
Na semana passada, também em Rio das Pedras, técnicos da Secretaria de Conservação começaram a demolir, de forma manual, os dois últimos andares de um prédio de quatro pavimentos, onde foram constatadas rachaduras e risco de desabamento.
E foi na Muzema que, em 2019, um prédio desabou, matando 24 pessoas. A construção foi considerada irregular pela prefeitura.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax