Destaques

Tenista japonesa Naomi Osaka acende Pira Olímpica

Após adiamento de um ano, a cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio aconteceu nesta sexta-feira (23) no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital Tóquio. Na abertura da 32ª edição dos Jogos Olímpicos, a tenista japonesa Naomi Osaka foi a responsável por acender a Pira Olímpica portando a Tocha Olímpica.
Logo após os discursos do presidente do COI, Thomas Bach, e da presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, o imperador Naruhito, autoridade máxima do país, declarou oficialmente aberto os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Posteriormente, a bandeira olímpica foi hasteada ao lado da bandeira japonesa. Na sequência, tivemos o revezamento da Tocha Olímpica, que terminou nas mãos de Naomi Osaka.
Com um minuto de silêncio, a festividade aproveitou para homenagear as vítimas em todo o mundo acometidas pela covid-19. Além disso, tivemos a apresentação de atletas se exercitando de forma isolada, representando a dificuldade dos competidores de treinar em meio à pandemia.
Conforme a tradição, a Grécia foi a primeira delegação a desfilar no evento. Na sequência, tivemos a delegação de refugiados. O Brasil foi 151º a se apresentar.
Dos 302 competidores brasileiros classificados para os Jogos, apenas quatro desfilaram, medida tomada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) visando a prevenção do contágio de covid-19. Deste total, o jogador de vôlei Bruninho e a judoca Ketleyn Quadros foram os porta-bandeiras do Time Brasil.
Após o desfile, foi a vez do juramento dos atletas, que acontece desde os Jogos Olímpicos de Antuérpia (1920, na Bélgica), prometendo competir de maneira limpa e justa.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax