Destaques

Prefeito de Pacaraima é investigado por desvio de recursos

O prefeito de Paracaima, em Roraima, Luciano Torquato, do Republicanos, está sendo investigado por suspeita de ter desviado recursos da educação e do combate à covid-19 no município.
De acordo com a investigação da Polícia Federal, os desvios podem chegar a R$ 10 milhões do caixa da prefeitura. A cidade tem pouco mais de 4,5 mil habitantes.
As investigações apontam para irregularidades em mais de 20 licitações entre 2019 e 2020, como o superfaturamento nos contratos e uso dos equipamentos da prefeitura para serviços contratados por empresas privadas.
As investigações indicam que o dinheiro que deveria ter sido destinado para custear ações de combate ao coronavírus foi desviado para uma rede de postos de combustíveis na capital do estado, Boa Vista. 
Essa rede também teria recebido recursos que seriam do Fundeb para a manutenção das escolas e do programa Criança Feliz, voltado para atender crianças na primeira infância.
Durante a terça-feira (23) foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Pacaraima e Boa Vista.
Nós tentamos entrar em contato com o prefeito de Pacaraima mas nenhum telefone atendeu.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo