Destaques

Em tempos de pandemia, hortas caseiras fazem sucesso

Enquanto alguns dizem querer fomentação resto saudável, outros aproveitaram o tempo maior em vivenda, devido à pandemia, para estrear a produzir o próprio . As vantagens de se ter uma pequena quintal são muitas: provisões livres de agrotóxicos, hobby, paisagismo, forrar nas compras e até mesmo produzir menos porcaria. O autônomo Rogério Barros Júnior é uma dessas pessoas. Em uma pequena quintal ele iniciou a plantio de temperos.
Consumir o que se negativa é um privilégio para poucos. Existem várias opções que dão claro em vivenda mesmo: legumes, verduras, temperos. é preciso muito para estrear. Basta ter termo, pequeno ou grande, onde roupão sol. daí é só providenciar vaso, jardineira, terreno, utensílio e um regador. Se o termo é pequeno, a quintal ainda pode ser vertical, porquê explica o dirigente de planificação da Isla Sementes, Andrei Santos
Ter uma quintal é uma tempestividade para investir também em uma resto sustentável de gerir o porcaria. Em vez de descartar em diversas sacolas plásticas, é provável apostar na compostagem porquê estratégia de obter tempero para a própria hortinha.
Na compostagem, os microorganismos transformam os resíduos orgânicos em tempero por desmembramento. Duas técnicas podem ser utilizadas e nenhuma delas produz mau laivo. A primeira é ter um minhocário e a outra opção é fazer o próprio vaso compostor com substância seca. Ele é feito de camadas assim porquê uma lasanha. O perito em gestão de resíduos sólidos, Rafael Zarvos explica o processo.
E para quem vai estrear a própria quintal, a dica dos especialistas é apostar em opções os temperos porquê manjericão, alecrim, pimenta, orégano, salsa, rúcula ou coentro. No resto, é aproveitar os benefícios de uma fomentação saudável e o melhor, ao importância das mãos.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo