Brasil

Sérgio Reis canta sucessos da música sertaneja na TV Brasil

Apoie o PlanetaOsasco

O cantor e compositor Sérgio Reis é convidado para a edição inédita do programa Canto e Sabor do Brasil, apresentado por Paulinho del Ribeiro, neste domingo (6), às 11h, na TV Brasil. Durante o descontraído papo com o anfitrião, o artista solta a voz e experimenta uma receita de dar água na boca.

Aos 81 anos, o veterano entoa repertório de clássicos sertanejos. Entre uma prosa e outra sobre sua trajetória artística, Sérgio Reis demonstra vitalidade para cantar composições do gênero que fazem sucesso há gerações. Tocando em frente, Pinga ni mim, Boiadeiro errante e Escolta de vagalumes são algumas das obras escolhidas pelo músico para apresentar no programa da emissora pública.

Com sua presença marcante, o experiente cantor e compositor paulista resgata boas histórias que vivenciou em mais de seis décadas na estrada. Ele recorda parcerias inesquecíveis com personalidades da música como Renato Teixeira e Almir Sater. Sérgio Reis lançou dezenas de álbuns e foi reconhecido no país e no exterior com prêmios como o Grammy Latino.

O astro também tem história na dramaturgia. O músico participou de diversas produções como novelas e filmes. Nas telinhas, alguns dos papéis mais lembrados são como o personagem Tibério, na primeira versão de Pantanal (1990), na TV Manchete; e Zé Bento, o Saracura, na trama de O Rei Gado (1996), na Globo. Em ambas contracenou com o amigo Almir Sater e chegou a lançar trilha sonora de sucessos.

Além da conversa informal com Paulinho Del Ribeiro, o artista degusta um saboroso almoço na cozinha da fazenda. O prato do dia é uma apetitosa costela de boi com macaxeira e couve. A iguaria foi preparada pelo próprio apresentador que fez a receita no velho fogão a lenha.

Sobre o programa

Com exibição semanal na TV Brasil, aos domingos, às 11h, o programa Canto e Sabor do Brasil é apresentado por Paulinho del Ribeiro. A atração conta com a boa música nacional e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas escolhidos de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro. 

Na cozinha de uma fazenda colonial, o apresentador – que também assina a criação e a direção artística do programa – recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo descontraído. O próprio Paulinho del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão a lenha.

#VemVer

A programação de verão da TV Brasil traz novidades para a grade da emissora. Clássico da teledramaturgia, a novela A Escrava Isaura (2004) está em cartaz em um novo horário na faixa nobre às 20h.

Além do folhetim, o canal apresenta atrações inéditas para públicos de todas as idades. A garotada vai se divertir com o programa de receitas divertidas Tem Criança na Cozinha e as séries infantojuvenis Bugados e D.P.A. – Detetives do Prédio Azul.

Destaques também para produções de dramaturgia como os filmes da coleção da trupe de humoristas Os Trapalhões, a histórica série brasileira Águias de Fogo e o clássico internacional Guerra e Paz. Confira essas e outras atrações na TV, tablet ou celular sintonizados na TV Brasil.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize:

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV:

Serviço

Canto e Sabor do Brasil – domingo, dia 6/3, às 11h, na TV Brasil

Facebook –

Twitter –

Instagram –

YouTube –

TikTok –

 
Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo