Destaques

Semana Santa: celebrações serão realizadas com restrições no Rio

A celebração da Semana Santa pela Igreja Católica no Rio de Janeiro, neste ano, vai ser diferente por causa das restrições para conter o avanço da covid-19. A procissão, a cerimônia do lava-pés, a encenação do Auto da Paixão e o tradicional almoço de Páscoa servido para as pessoas em situação de rua estão suspensos.
Já as missas nas paróquias da capital fluminense vão ocorrer com o distanciamento social dos fiéis e também serão transmitidas pelas redes sociais da arquidiocese São Sebastião.
Nesta quinta-feira, a programação começou com a missa do Crisma e vai terminar com a missa da Ceia do Senhor, mas sem o tradicional rito do lava-pés.
Na sexta-feira Santa, o cardeal arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, celebra missa na Catedral Metropolitana, no centro do Rio, às 15h. A tradicional procissão até a Lapa e a encenação do Auto da Paixão não vão acontecer.
A Vigília Pascal, no sábado de aleluia, está mantida em todas as paróquias da cidade. No domingo de Páscoa, dom Orani celebra missa às 10h na catedral. Já o almoço de Páscoa aos moradores em situação de rua, que tradicionalmente é servido na porta da igreja, este ano será entregue em quentinhas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax