Brasil

Senegal de Mané garante vaga na Copa, Egito de Salah fica fora

Sadio Mané cobrou o pênalti que garantiu a vitória de Senegal sobre o Egito por 3 a 1 nas penalidades máximas no final de uma tempestuosa partida de volta na disputa por uma vaga na Copa do Mundo, nesta terça-feira (29) em Dacar, assegurando um lugar no torneio do Catar no final deste ano.

Boulaye Dia marcou aos 4 minutos e o Senegal venceu a partida de volta por 1 a 0, empatando em 1 a 1 no agregado após a prorrogação no novo Estádio Olímpico, que estava lotado com capacidade para 50 mil pessoas horas antes do pontapé inicial.

A disputa de pênaltis nervosa começou com quatro erros, incluindo dos dois capitães (o senegalês Kalidou Koulibaly e depois o egípcio Mohamed Salah). Porém, Mané converteu sua cobrança, repetindo o heroísmo da final da Copa das Nações Africanas.

O Egito havia marcado um gol aos 4 minutos na última sexta-feira (25), na partida de ida no Cairo, mas essa vantagem foi rapidamente apagada no jogo de volta.

A cobrança de falta de Idrissa Gana Gueye foi desviada na direção errada pelo defensor egípcio Ahmed Fattouh, direto para Dia, que precisou de duas tentativas para balançar a rede.

Outra seleção africana que garantiu vaga na Copa do Catar foi Gana, que empatou em 1 a 1 com a Nigéria e se classificou pela regra do gol fora de casa após empate sem gols no primeiro jogo.

A seleção de Gana voltará ao Mundial após três participações seguidas entre 2006 e 2014.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo