Brasil

Copa do Catar: Cléber Xavier diz que é hora de observar os adversários

Apoie o PlanetaOsasco

O auxiliar técnico da seleção brasileira, Cléber Xavier, afirmou nesta sexta-feira (1), após o sorteio dos Grupos da primeira fase da Copa do Mundo, que é necessário observar o comportamento das equipes que caíram na chave do Brasil (Sérvia, Suíça e Camarões).

“Nós ainda temos um processo de evolução da nossa equipe nos jogos amistosos que ainda nos faltam, e paralelamente a isso a observação dessas equipes e o comportamento delas nas próximas partidas com seus treinadores novos. Essa é nossa sequência de trabalho”, declarou o auxiliar do técnico Tite em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cléber Xavier também destacou o fato de Sérvia, Suíça e Camarões viverem um momento de renovação, com a chegada de novos treinadores: “São três seleções com treinadores novos, sendo que Sérvia e Suíça se classificaram de forma invicta em chaves com Portugal e Itália. Camarões é a mais renovada delas, mas agora vamos nos aprofundar no estudo dos três times”.

Além disso, o auxiliar de Tite destacou os modelos de jogo dos adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Catar: “São três equipes com desenhos táticos diferentes como padrão. A Suíça joga num 4-2-3-1, mesmo desenho que jogava em 2018, mas ainda vai ter jogos da Liga das Nações para evoluir na mão do técnico novo. A Sérvia já mostra um 3-5-2, também podendo crescer nos próximos meses, enquanto Camarões, que eliminou a forte Argélia, atua num 4-4-2”.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo