Osasco

Osasco inicia obra para substituição de tubulação na região do Bacia de Quitaúna

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

Na quarta-feira, acompanhado do secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro, o prefeito Rogério Lins acompanhou o início das obras de substituição da canalização que desemboca no Bacia do Quitaúna, localizada na Rua Luís Henrique de Oliveira. A previsão de conclusão da obra é dezembro 2023.

A substituição da canalização que existe atualmente é necessária, porque a tubulação que sai da Cidade das Flores e segue até a Bacia do Quitaúna não comporta o volume de água nos períodos mais chuvosos, e isso acaba gerando pontos de alagamentos na região. Com a substituição dos tubos atuais, que são de médio porte, por 1 quilômetro de aduelas grandes, o problema deve ser solucionado, pois as águas terão mais vazão.

“Essa é uma obra importante, que vai corrigir um problema de muitos anos aqui na região de Quitaúna”, comentou o prefeito. “Mas também é importante que a população nos ajude não jogando resto de móveis e entulhos na cidade, porque isso acaba gerando uma série de transtornos, principalmente em períodos chuvosos”, concluiu o prefeito Rogério Lins.

Em breve, Osasco iniciará a obra de canalização do Córrego Rico, próximo ao velório do Helena Maria.

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo