Brasil

Canto e Sabor do Brasil apresenta especial de Páscoa com bacalhoada

Apoie o PlanetaOsasco

Com mais de 35 anos de parceria, a experiente dupla sertaneja Mococa e Paraíso participa do programa Canto e Sabor do Brasil neste domingo (17), às 11h, na TV Brasil. Inédita, a edição especial de Páscoa conta com um delicioso prato de bacalhau feito pelo apresentador Paulinho del Ribeiro no velho fogão a lenha da fazenda.

Além de saborear o almoço preparado pelo anfitrião, os convidados recordam boas histórias da carreira, comentam episódios marcantes e cantam sucessos que marcaram o trabalho da dupla. Com uma vasta discografia e projetos anteriores à formação da parceria, em 1986, quando lançaram o primeiro álbum juntos, os artistas têm assunto para prosear.

Na abertura do programa, Paulinho del Ribeiro dá uma canja de um grande clássico da música sertaneja. O anfitrião entoa a canção Boiadeiro Errante, obra consagrada na voz de Sérgio Reis. Durante o Canto e Sabor do Brasil, ele ainda recita o poema A Flor do Maracujá e Oração de Páscoa.

Canto e Sabor do Brasil apresenta especial de Páscoa com bacalhoada

Canto e Sabor do Brasil recebe a dupla sertaneja Mococa e Paraíso – TV Brasil

Cantores e compositores, o mineiro João Leôncio e o paulista José Plínio Transferetti seguem há décadas na estrada. Mococa e Paraíso, nomes artísticos dos músicos, estão com 84 e 75 anos, respectivamente. O talento dos veteranos remete a uma combinação equilibrada. O romantismo também está presente no cancioneiro da dupla, apesar do forte vínculo com o sertanejo raiz.

O repertório escolhido para a performance na telinha da emissora pública é caracterizado pela identidade com as origens no campo. Nas canções interpretadas pela dupla é frequente encontrar a abordagem sobre a vida no interior e o estilo caipira de ser.

A vertente romântica em algumas composições é apenas uma das expertises dos artistas cuja trajetória é consolidada na tradicional música sertaneja. Durante a apresentação, os convidados cantam obras como o modão O Ipê e o prisioneiro e o clássico Último Adeus.

Para encerrar o papo com moda de viola, os homenageados provam a deliciosa bacalhoada elaborada pelo apresentador para o programa especial temático de Páscoa. Para acompanhar o prato principal, os artistas também se servem de arroz com ervilha e feijão branco, iguarias que o anfitrião cozinha para o informal almoço na fazenda.

Sobre o programa

Com exibição semanal na TV Brasil, aos domingos, às 11h, o programa Canto e Sabor do Brasil é apresentado por Paulinho del Ribeiro. A atração conta com a boa música nacional e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas escolhidos de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro.  

Na cozinha de uma fazenda colonial, o apresentador – que também assina a criação e a direção artística do programa – recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo descontraído. O próprio Paulinho del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão a lenha.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize:

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV:

Serviço

Canto e Sabor do Brasil – domingo, às 11h, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok –

Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo