Brasil

Mayra fatura prata e Brasil encerra Grand Slam de Judô com 4 medalhas

A gaúcha Mayra Aguiar faturou neste domingo (5) a segunda medalha de prata para o Brasil no Grand Slam de Judô em Tbilisi (Geórgia). No último dia de competição, Mayra foi superada na disputa do ouro da categoria 75 quilos pela alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã mundial. Com o pódio de hoje (5), o Brasil somou quatro medalhas, todas conquistadas por mulheres. Além de Mayra, Ketleyn Quadros (63kg) também assegurou a prata, e Tamires Crude (63 kg) e Rafaela Silva (57 kg) ficaram com o bronze.

Antes de chegar à final , Mayra Aguiar somou duas vitórias consecutivas por ippon: primeiro bateu a anfitriã Tchanturia e na luta seguinte, a semifinal, superou a francesa Audrey Tcheumeo. Na decisão do ouro, Mayra levou um waza-ari da alemã Anna-Maria Wagner e ficou com o vice-campeonato.

A prata em Tbilisi rendeu 700 pontos para a gaúcha que pode voltar ao top 8 do mundo, condição para entrar nas próximas competições como cabeça-de-chave. 

Outros resultados

Outros dois brasileiros lutaram em Tbilisi neste domingo (5).  André Humberto (100 kg) estreou com vitória contra o ucraniano Oleksii Yershov, mas perdeu para o anfitrião Beriashvili nas quartas, e na repescagem foi superado pelo cazaque Serikbayev.

Na categoria acima dos 100 kg, Juscelino Nascimento Júnior foi derrotado na primeira luta pelo francês Joseph Terhec.  

A próxima etapa do circuito mundial da Federação Internacional de Judô (IJF, sigla em inglês) começa em 24 de junho, com o Grand Slam de Ulaanbaatar (Mongólia). A competição inicia a classificação olímpica para os Jogos de Paris em 2024.



Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax