Destaques

Senado deve votar hoje PEC sobre retomada do auxílio emergencial

Apoie o PlanetaOsasco

A chamada PEC emergencial será votada no Senado nesta quarta-feira (3). A proposta é a que abre caminho para a volta do auxílio emergencial, que será pago em 4 parcelas mensais de R$250, segundo  a previsão do governo.
Pressionado e sem apoio dos parlamentares, o relator, senador Márcio Bittar, do MDB, retirou os trechos polêmicos da proposta, como o fim do piso para investimento em educação e saúde e a redução de salário e jornada dos servidores públicos.
Na prática, a PEC emergencial prevê uma série de medidas de ajuste fiscal, para casos em que os gastos do governo atinjam 95% das receitas correntes.
O texto determina, que quando o governo federal estiver perto de descumprir a regra de ouro ou de ultrapassar o teto de gastos, as medidas para frear as despesas serão acionadas automaticamente.
Se isso ocorrer, a União não poderá, por exemplo, conceder aumento de salário a servidores e contratar novos funcionários.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax