Destaques

Relator sugere suspensão de seis meses para deputado Daniel Silveira

O relator do processo contra o deputado Daniel Silveira no Conselho de Ética da Câmara, Fernando Rodolfo, do PL, recomendou a suspensão por seis meses do mandato do parlamentar. O parecer ainda precisa ser votado no Colegiado, o que deve ocorrer somente na próxima semana.
Silveira, que é do PSL, foi preso em fevereiro, após a publicação de um vídeo com ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal e apologia à Ditadura Militar. Um mês depois, foi para a prisão domiciliar. Em abril, ele virou réu no STF, enquadrado por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional. 
Fernando Rodolfo considerou que a conduta de Daniel Silveira atentou contra o decoro parlamentar. A deputada Fernanda Melchiona, do PSOL, pediu uma punição mais severa. Já o deputado Coronel Tadeu, do PSL, avaliou como sensato o parecer do relator.
O deputado Daniel Silveira disse que só vai se manifestar no momento de discussão e deliberação da matéria. Em fevereiro, na sessão da Câmara que decidiu por manter a prisão dele, o parlamentar pediu desculpas e reconheceu que se excedeu nas falas ao STF.
Caso a suspensão do mandato por seis meses seja aprovada pelo Conselho de Ética, Silveira ainda poderá recorrer à CCJ, Comissão de Constituição e Justiça. A decisão final caberá ao plenário da Câmara por meio de votação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax