Destaques

Chegada de frente fria pode trazer chuva forte para hoje no Rio

Uma frente fria deve atingir a cidade do Rio de Janeiro hoje (11) e provocará instabilidade no tempo. A previsão do Centro de Operações (COR) da Prefeitura do Rio é de céu nublado e chuva moderada a forte a partir do período da tarde. O Sistema Alerta Rio, que fica no Centro de Operações Rio, na Cidade Nova, região central da cidade, informa que no fim de semana, a possibilidade de chuva diminui e o sol pode aparecer no domingo, mas ainda entre nuvens.
A meteorologista chefe do Sistema Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, contou que o fim da passagem da frente fria na cidade está prevista para sábado, mas, mesmo assim, provocará reflexos no tempo. “Ainda poderá provocar chuva fraca a moderada em alguns pontos da cidade. No domingo, essa condição de chuva vai sendo reduzida e o sol voltará a aparecer ainda entre nuvens”, disse.
Ainda conforme o COR, as temperaturas ficarão estáveis, com máxima de 28º C e mínima de 17ºC, e os ventos serão moderados entre 18,5 km/h e 51,9 km/h. O transporte de umidade do mar para o município amanhã e no domingo, deixará o céu nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada, isolada, ao longo do sábado e no período entre a madrugada e a manhã de domingo.
Na segunda-feira (14), um sistema de alta pressão voltará a deixar o tempo estável, com poucas nuvens no céu e sem previsão de chuva.
O Alerta Rio monitora diariamente a previsão do tempo com até quatro dias de antecedência. Os meteorologistas fazem as atualizações várias vezes ao dia. No monitoramento, os especialistas usam ainda o radar meteorológico do Sumaré, na zona norte, que gera imagens dos núcleos de chuva de dois em dois minutos; e as 33 estações pluviométricas, que fornecem dados a cada 15 minutos.
Quem quiser acompanhar as informações sobre as condições do tempo, em tempo real, pode acessar o perfil do twitter e o aplicativo, nas versões iOS e Android.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax