Observatório

SP tem central de Libras para eleitores e mesários no segundo turno das eleições

Apoie o PlanetaOsasco

A Central de Libras opera por uma plataforma on-line, acessível aos servidores e mesários quando uma pessoa com deficiência auditiva solicita atendimento por videochamada em tempo real. Foto: Governo de SP

Mais de 10,5 mil eleitores surdos das 18 cidades, que realizarão o segundo turno das eleições no estado de São Paulo neste domingo (27), contarão com o programa São Paulo São Libras para esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral, por meio da Central de Interpretação de Libras.

A iniciativa é resultado de um acordo firmado em agosto entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para garantir acessibilidade durante o processo eleitoral. No primeiro turno, mais de 650 eleitores acionaram o serviço.

Leia a reportagem completa na Agência SP

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax