Destaques

Covid-19: Queiroga pede que brasileiros se imunizem com a segunda dose

Apoie o PlanetaOsasco

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve, nesta terça-feira (03) na Comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, onde foi apresentado um balanço da vacinação em massa contra o coronavírus, neste que é o maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro. No local, vivem cerca de 140 mil pessoas. Em menos de quatro dias, mais de 30 mil moradores, com idade acima de 18 anos, receberam a primeira dose do imunizante da AstraZeneca, produzido pela Fiocruz. 
A imunização na Maré faz parte de uma pesquisa feita em parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz, ligada ao Ministério da Saúde, a Prefeitura do Rio e a ONG Redes da Maré. O estudo vai avaliar o efeito da vacinação e monitorar a circulação de novos vírus. Duas mil famílias serão acompanhadas pelos pesquisadores, durante 6 meses.
O ministro falou sobre a variante Delta, responsável por 20% dos casos de Covid-19 na capital fluminense. E também sobre a necessidade de a população completar o esquema vacinal, tomando as duas doses da vacina AstraZeneca.
Segundo o Ministério da Saúde, mais de 100 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina. E 41,5 milhões já completaram o esquema vacinal, com as duas doses ou dose única.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax