Destaques

Ministro do Meio Ambiente quer regular mercado de carbono junto à ONU

Apoie o PlanetaOsasco

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, se reuniu nesta quarta-feira (04) com o presidente da Confederação das Nações Unidos Sobre Mudanças Climáticas, a COP26, Alok Sharma. Eles discutiram a participação do Brasil no evento sobre o clima que vai ser realizado na Escócia, em novembro deste ano.
Após o encontro, o ministro divulgou texto à imprensa defendendo um acordo para regularizar o mercado de carbonos e argumentou que o Brasil tem enorme potencial para ser um exportador de créditos de carbono.
Segundo Joaquim Leite, é necessário que os países desenvolvidos remunerem os esforços dos países em desenvolvimento na preservação ambiental.
Em abril deste ano, em outro encontro sobre o clima global, o presidente Jair Bolsonaro anunciou como meta zerar as emissões de gases do efeito estufa até 2050. Até então, a meta do país era neutralizar a emissão desses gases até 2060.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax