Destaques

Segundo Dia dos Pais na pandemia será marcado por reencontros e luto

Apoie o PlanetaOsasco

O Dia dos Pais de 2021 será marcado por reencontros e luto. O segundo dia dos pais durante a pandemia traz diferenças importantes em relação ao primeiro ano. Com muitos dos pais e filhos já vacinados, os encontros virtuais estão dando lugar a encontros presenciais.
Por outro lado, a data também será marcada pelo luto de milhares de famílias. Segundo um estudo da revista científica inglesa The Lancet até o dia 30 de abril de 2021, mais de 1 milhão de crianças e adolescentes ficaram órfãos de pai ou mãe ou de ambos por causa da pandemia. No Brasil, são 113 mil menores de 18 anos nessa situação, sendo 87 mil o número de jovens que perderam o pai para a covid-19.
A advogada Kamila Andrade de Melo, de 36 anos, que ainda carrega o filho no ventre, também perdeu o esposo em março deste ano para a doença. Ela garante que vai levar a memória do pai para a criança.
Ao mesmo tempo, esse dia dos pais também será marcado por reencontros. Se no primeiro ano da pandemia muitos evitaram se encontrar com o pai, agora, com o avanço da vacinação, a data promete ser emocionante. O analista de sistemas Bruno Rocha contou que no ano passado a comemoração foi por videoconferência.
Apesar da vacinação já alcançar mais de 50% da população ao menos com a primeira dose, a pandemia ainda não acabou e o dia dos pais nas escolas será adaptado. Numa escola particular de Brasília, o jeito foi trazer os pais de forma virtual, como explica a diretora pedagógica, Carol Cianni.
Apesar de não receberem os pais para uma confraternização na escola, os pequenos vão levar os tradicionais presentes dos pais feitos à base de papelão, tinta e muito amor.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax