Destaques

Após punição, Érica Sena termina em 11º lugar na marcha atlética

Apoie o PlanetaOsasco

Na reta final da prova de marcha atlética de 20km, a pernambucana Érica Sena estava na terceira posição, garantindo a medalha de bronze inédita para o país. Entretanto, uma terceira punição, o equivalente a perda de dois minutos, restando menos de um quilômetro para o final da disputa, encerrou o sonho da brasileira de subir ao pódio na Olimpíada de Tóquio. Com a infração, ela terminou a marcha na 11ª posição, com a marca de 1h31mim39s. A competição foi realizada na madrugada desta sexta-feira (6) no Parque Sapporo Odori, na cidade de Sapporo.
Érica Sena, de 36 anos, sofreu punição por causa de um movimento irregular, o que foi um golpe duro para a brasileira, que saiu da prova desolada e chorando bastante. Seria a primeira medalha na história da marcha atlética para o país.
A atual sétima colocada no ranking mundial da modalidade esportiva já havia chegado próxima ao feito na Rio 2016, quando terminou na sétima colocação. Esta seria a terceira conquista do atletismo brasileiro em Tóquio 2020. Os paulistas Alison dos Santos, o Piu, na prova de 400m com barreiras, e Thiago Braz, no salto com vara, levaram medalha de bronze.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax