Fiscais encerram festa clandestina com 2 mil pessoas no Rio
Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) do município do Rio de Janeiro tiveram trabalho, na madrugada desse domingo, para fazer cumprir as regras ainda em vigor de distanciamento, por conta da pandemia. Após informações levantadas pelo setor de inteligência da Secretaria, eles encerraram uma festa que reunia cerca de duas mil pessoas no Espaço Corcovado, no bairro do Cosme Velho, na zona sul da cidade.
Ao chegarem ao local, os fiscais interditaram e autuaram o estabelecimento com base em uma lista que inclui falta de licenciamento sanitário, aglomeração e pessoas consumindo bebidas em pé.
Em outra ação de fiscalização, na mesma madrugada, os agentes acabaram com um evento que acontecia no Jockey Club Brasileiro, no bairro do Jardim Botânico, também na zona sul. Após denúncia recebida pelo canal 1746 da Prefeitura do Rio, foi constatado que a festa reunia aproximadamente 600 participantes. O local também foi interditado e os responsáveis multados por falta de licenciamento sanitário, aglomeração e pessoas consumindo bebidas em pé.
Com essas duas interdições, chegou a 157 o número de festas e eventos clandestinos que a Seop encerrou desde o início do ano. De acordo com o cronograma de reabertura das atividades na cidade, boates e pistas de dança seguem proibidas por decreto até pelo menos o dia 23 de agosto, quando as medidas restritivas serão reavaliadas pela prefeitura.