Destaques

Centro de inteligência é inaugurado no Mato Grosso do Sul

Apoie o PlanetaOsasco

Com sede em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Centro-Oeste, destinado a combater o crime organizado, foi inaugurado nesta quinta-feira pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o governador do estado, Reinaldo Azambuja.
Segundo Torres, Mato Grosso do Sul foi escolhido para integrar o trabalho estratégico de segurança nacional, especialmente, por uma questão geográfica, já que o estado faz fronteira com o Paraguai e a Bolívia.
Além desse novo centro regional, estão em operação no país o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Norte, com sede em Manaus, no Amazonas; o Regional Nordeste, em Fortaleza, no Ceará; e Regional Sul, em Curitiba, Paraná.  
Durante a agenda em Campo Grande, o ministro Anderson Torres participou de outras duas inaugurações: a do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual e de uma penitenciária estadual de regime fechado.
Além da ampliação do sistema prisional do estado, o governador Reinaldo Azambuja ressaltou a importância da ressocialização de presos, já que Mato Grosso do Sul tem proporcionalmente a maior população carcerária do país.
O investimento do Ministério da Justiça na penitenciária foi de R$ 16 milhões. Já o centro de inteligência de segurança pública contou com mais de R$ 2 milhões em recursos federais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax