Destaques

Gastos com enfrentamento à covid-19 caíram 79% de 2020 para este ano

Apoie o PlanetaOsasco

Os gastos com o enfrentamento à pandemia da covid-19 caíram 79% de 2020 para este ano. A redução se deve principalmente ao menor Auxílio Emergencial pago em 2021.
Os dados sobre as despesas com o novo coronavírus foram detalhados nesta quinta-feira pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência pública no Senado. Guedes destacou que os recursos destinados à Covid foram de 25% do total do orçamento de 2020 para 7% do total previsto para 2021.
O ministro da Economia destacou que o aumento de gastos com a pandemia fez a dívida do Brasil saltar de 74% para 88% do Produto Interno Bruto em um ano. Contudo, com a redução das despesas, o governo espera reduzir essa mesma dívida de 88% para 81% do PIB neste ano.
Questionado pelos senadores, Paulo Guedes ainda defendeu a operação do Banco Central que vendeu parte dos dólares das reservas internacionais e transferiu recursos para o Tesouro. Segundo o ministro, é melhor abater a dívida com esse dinheiro do que manter o atual nível de reservas internacionais.
As reservas internacionais são os recursos acumulados no Banco Central em moeda estrangeira para proteger o país de possíveis choques externos da economia mundial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax