Destaques

Candidatos já podem pedir reaplicação do Encceja 2020

Apoie o PlanetaOsasco

Quem não conseguiu fazer a prova do Encceja – o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – nesse domingo (29), porque estava com problemas logísticos ou sintomas de doenças infectocontagiosas, pode solicitar a reaplicação do exame a partir desta segunda-feira (30).
Os motivos de saúde devem ser por conta de doenças que constem no edital do exame, como covid-19, meningite ou sarampo, por exemplo. Para pedir a reaplicação por problemas logísticos, é necessário também que o participante esteja enquadrado nas situações previstas no edital do Encceja, como desastres naturais ou falta de energia elétrica. Os pedidos devem ser feitos pela internet, em enccejanacional.inep.gov.br.
As solicitações serão avaliadas de forma individual e é preciso juntar o máximo de documentos que comprovem a impossibilidade de ter realizado o exame na data correta.
A justificativa deve ser anexada em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.
No caso de problemas de saúde, é preciso estar atento às informações que não podem faltar: nome completo do participante, diagnóstico com CID 10, data do atendimento e assinatura do profissional de saúde com CRM. O prazo vai até o dia 3 de setembro.
O Encceja é destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada. Mais de 1,6 milhão de pessoas confirmaram a participação nesta edição de 2020.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax