Assalto deixa mortos e feridos no interior de São Paulo
Três pessoas morreram, quatro ficaram feridas e duas foram presas após assalto a bancos em Araçatuba, no interior de São Paulo. Um grupo de pelo menos 20 pessoas fortemente armadas em 10 carros fizeram reféns e usaram metralhadoras e explosivos para assaltar três agências bancárias no centro de Araçatuba.
Alguns reféns foram amarrados em cima dos carros como escudo humano. Explosivos foram ainda usados para detonar caixas eletrônicos e houve troca de tiros.
O barulho assustou os moradores de Araçatuba, como relatou a assistente administrativa Helen Soares, que sentiu-se em pânico.
Os criminosos instalaram pelo menos 14 explosivos pela região e queimaram veículos para bloquear ruas e pontes e dificultar o trabalho da polícia. Um drone também foi usado pelos assaltantes para monitorar a movimentação no centro.
Dos três mortos na ação, um era assaltante que, segundo a polícia, morreu na perseguição. Outra pessoa morta, ainda segundo a polícia, tentava fazer imagens dos criminosos quando foi alvejado. Há ainda quatro pessoas feridas, sendo um morador de rua que amputou os pés ao manipular um explosivo deixado na rua. Outro ferido é um dos dois suspeitos presos pela polícia.
O secretário de segurança em exercício de São Paulo, Álvaro Batista Camilo, informou que mais de 350 agentes de segurança fazem as buscas dos suspeitos na região. Ainda segundo o secretário, o grupo criminoso teve acesso à informação interna das agências bancárias.
A polícia militar recomendou que os moradores evitem o centro de Araçatuba, que foi fechado devido aos explosivos espalhados. As aulas das escolas públicas e privadas foram suspensas na cidade nesta segunda-feira.