Destaques

Anvisa prorroga regras especiais para importação de itens contra covid

Apoie o PlanetaOsasco

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, prorrogou até novembro a validade das regras especiais para a importação de itens considerados prioritários no combate à pandemia. Uma resolução publicada em março pela agência facilita a importação de equipamentos e remédios definidos pela Organização Mundial de Saúde para resposta à covid-19.
O relator da proposta, Alex Campos, defendeu a prorrogação. Ele avaliou que o Brasil ainda vive um cenário de incertezas. Para Campos, o país reduziu o número de óbitos, mas ainda existem dados que mostram um aumento da incidência de novos casos de internações por causa da variante delta.
O diretor Alex Campos afirmou que a resolução se tornou um instrumento importante para evitar um processo de desabastecimento desses remédios. Os demais diretores da Anvisa acompanharam o voto dele.
A medida dispensa a obrigação de regularização sanitária do produto, que será importado em caráter excepcional. E mantém exigências como garantir a qualidade, segurança e eficácia, e realizar o monitoramento do uso do produto no mercado.
Com informações de Jonas Valente, da Agência Brasil.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax