Destaques

Motobombas são instaladas para garantir o abastecimento em Rio Branco

Apoie o PlanetaOsasco

Na capital do Acre, Rio Branco, o Rio Acre apresentou uma pequena elevação no nível, nos últimos dias, mas ainda assim é insuficiente para garantir o abastecimento de água da região. Por isso, o Departamento Estadual de Água e Saneamento iniciou a instalação de um conjunto de motobomba mais potente, na Estação de Tratamento de Água 1, na capital.
Os níveis baixos do rio Acre são comuns nesta época do ano e já eram esperados, segundo o governo, mas a instalação dos equipamentos é uma forma de evitar o desabastecimento de água para a população. Com a instalação das motobombas, a vazão deve chegar ao ideal para os níveis de consumo dos moradores de Rio Branco, próxima dos 1.600 litros por segundo.
De acordo com a última leitura, o Rio Acre teve um pequeno aumento no nível: saiu de 1,33 para 1,38 metros. Apesar da boa notícia, ainda não é suficiente para garantir o consumo da cidade, por isso a instalação das motobombas nas estações de tratamento.
Outra forma de garantir a água é a conscientização da população para o consumo consciente: o governo alerta para evitar lavar calçadas, carros com mangueira, tomar banhos rápidos, monitorar sempre as instalações de casa, corrigir vazamentos e, em qualquer caso de desperdício, acionar o Departamento Estadual de Água e Saneamento, no telefone 0800 7171 7711.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax