Mais da metade da população adulta de SP está imunizada contra covid
Mais da metade da população adulta de São Paulo está imunizada contra covid-19. São mais de 17,5 milhões de pessoas acima de 18 anos que tomaram duas doses da vacina ou a vacina de dose única. E mesmo antes de completar a imunização da outra metade da população, o estado começa a vacinar os idosos acima de 90 anos com a terceira dose.
A partir da próxima segunda-feira, seis de setembro, as pessoas nessa faixa etária já podem ir até um posto de vacinação para tomar a dose de reforço.
Nesse mesmo dia começa a ser aplicada a terceira dose da CoronaVac em toda as pessoas com mais de 60 anos na cidade de Serrana, no interior do estado. A cidade foi a primeira no país a ter toda a população imunizada contra o coronavírus por fazer parte de um estudo que avalia a eficácia da CoronaVac.
O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, explicou que a terceira dose que passa a ser aplicada agora também faz parte do estudo e vai avaliar a eficácia da vacina contra a variante delta.
Cerca de cinco mil pessoas acima dos 60 anos vão ser vacinadas com a CoronaVac. A vacina produzida pelo Butantan ficou fora da lista de vacinas que vão ser usadas como dose de reforço pelo Ministério da Saúde.