Destaques

Petrobras diz que evita repassar oscilações externas a mercado do país

Apoie o PlanetaOsasco

A Petrobras informou que busca evitar repassar para os preços internos as mudanças no mercado externo, causadas por eventos pontuais. Em nota, disse que os preços praticados pela empresa buscam o equilíbrio com o mercado internacional e variam de acordo com o valor dos produtos e o dólar.
De acordo com a Petrobras, o alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro não sofra desabastecimento. A empresa acrescenta que os valores praticados em suas refinarias são diferentes daqueles percebidos pelo consumidor final no varejo.
Isso porque, até chegar ao consumidor são somados tributos federais e estaduais; custos para compra e mistura obrigatória de biocombustíveis, no caso de gasolina e diesel; os custos para envase pelas distribuidoras, no caso do gás de cozinha; além das margens de lucro das distribuidoras e dos revendedores.
Especificamente para o gás de cozinha, a Petrobras afirma que estão zeradas as alíquotas dos tributos federais PIS e COFINS. Essa isenção vale para a comercialização do produto para uso doméstico e envasado em botijões de até 13 quilos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax