Destaques

Osasco passa a ter o 8º maior PIB do país – Visão Oeste – Jornal Visão Oeste

Osasco subiu uma posição no ranking nacional agora tem o 8º maior PIB (Produto Interno Bruto) do país. O município continua como a segunda maior economia do estado, atrás apenas de São Paulo. Os dados foram divulgados na quarta-feira, 14, pelo IBGE e são referentes ao ano de 2014.

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PDT), declarou que nos últimos anos Osasco se tornou “uma cidade ainda mais forte e competitiva, fazendo com que sua força econômica alcançasse projeção nacional”. No ranking nacional, Osasco aparece à frente de capitais, como Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

1,01% do PIB nacional

De acordo com o resultado, Osasco contribui com 1,01 % do total do PIB do país e está no grupo das cidades do estado que mais se destacaram na geração de riqueza no Brasil. Segundo o IBGE, esse grupo tem “grande integração entre indústria e serviços”.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax