Artistas do Osasco Cultural foram pagos, diz ex-secretária … – PlanetaOsasco.com
Ao contrário do que divulgou o Diário da Região, quem ainda não recebeu da prefeitura foram os artistas que participaram do Canto de Julho
Gustavo Anitelli (Foto: Divulgação)
(políEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
A ex-secretária da Cultura de Osasco, Elizabeth Alves de Souza, disse que o prefeito Jorge Lapas pagou todos os artistas que se apresentaram durante a Virada Cultural de 2015. A afirmação dela veio em resposta a publicação de reportagem anterior na qual o atual secretário da Cultura, Gustavo Anitelli, disse que a categoria ainda não havia recebido os cachês. “Quero acreditar que Anitelli tenha se confundido com outro projeto, o Canto de Julho.
Em relação a esse último, é importante afirmar que todas as medidas formais para garantia dos pagamentos dos artistas foram tomadas pela antiga administração. A execução do orçamento municipal, entretanto, segue regras próprias, como a ordem cronológica, que deve ser obedecida até que alcance os referidos serviços”, escreveu a ex-secretária. Anitelli também procurou a reportagem para esclarecer o mal entendido e disse que a pendência realmente existe, mas com os artistas do Canto de Julho. Estes, realmente, ainda não foram pagos. Dívida que ele pretende saldar o mais rápido possível.
Já quanto ao Osasco Cultural, espécie de Virada Cultural da cidade o novo secretário reafirmou a intenção de fazer uma segunda edição. Ele correrá atrás de verba junto ao Ministério da Cultura. Meta é reunir a categoria em diversos eventos em vários bairros. Anteontem, em entrevista ao Diário, o prefeito Rogério Lins, disse que a Cultura aliada ao Esportes serão duas secretarias nas quais pretende investir em projetos na periferia do município. São pastas capazes de ocupar os jovens de forma saudável.