Prefeitura de Osasco vai recadastrar dogueiros – WebDiario (Blogue)
Prefeitura vai recadastrar dogueiros (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Osasco vai recadastrar os dogueiros da cidade. A medida será válida tanto para os vendedores de cachorro-quente que já possuem licença da administração municipal quanto para os que estão atuando de forma clandestina.
Nesse caso, o novo cadastro seria um dos passos para a legalização. O anúncio foi feito última terça-feira, dia 7, durante reunião entre representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) e cerca de 70 dogueiros.
De acordo com a prefeitura, a partir da próxima semana será estabelecido um prazo para formular o cadastro. “Queremos que o comércio de Osasco cresça, mas para isso precisamos que todos estejam regularizados.
Desta forma, haverá benefícios não só para os ambulantes e Prefeitura, mas principalmente para o consumidor”, afirmou, durante o encontro, o titular da Sica, Alexandre Bussab.
Osasco tem o título informal de “capital de cachorro quente”. Em toda a cidade, estão licenciados cerca de 320 dogueiros. Eles comercializam, em média, 40 mil lanches por dia. Cada carrinho de cachorro quente que atua na região central, onde estão vias de grande movimento, com Antônio Agú e Dona Primitiva Vianco, vende em média 200 lanches por dia.