Osasco vence São Caetano e sai na frente na semifinal do Paulista – Gazeta Esportiva
Atual tetracampeão do Campeonato Paulista feminino de vôlei, o Osasco deu um passo importante na busca pelo pentacampeonato estadual. Nesta segunda-feira, a equipe de Luizomar de Moura venceu o São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/18, e saiu na frente na disputa das semifinais.
Com o resultado, o Osasco precisa de mais uma vitória sobre o São Caetano para assegurar a classificação para a decisão. A segunda partida das semifinais acontece na próxima sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio José Liberatti, em Osasco.
O Osasco começou melhor na partida e, firme na defesa e implacável no ataque, logo abriu 5/1. O São Caetano reagiu e conseguiu diminuir a diferença para apenas dois pontos, indo para a primeira parada técnica com 8/6 contra no placar. As visitantes voltaram com mais intensidade e rapidamente abriram vantagem, conseguindo fazer 17/10.
Mantendo o ritmo, as comandadas de Luizomar de Moura só administraram a vantagem conquistada até o final do set. Regular nos ataques, principalmente com a oposta Tandara, e nos bloqueios, em especial com a central Bia, o Osasco venceu a primeira parcial por 25/18.
Depois de saírem atrás no jogo, as donas da casa mudaram de postura no segundo set e surpreenderam as adversárias, abrindo vantagem após uma sequência de saques da levantadora Diana. Com paciência, a equipe de Osasco se recuperou e tirou a diferença rival. A partida ficou equilibrada, com os dois times se alternando na pontuação. No final, prevaleceu a força de Osasco que, em um toque na rede do bloqueio de São Caetano, fechou o set em 25/23.
O equilíbrio se manteve no terceiro set. As equipes permaneceram se alternando no placar, mas o Osasco conseguiu uma pequena vantagem de dois pontos e foi para a primeira parada técnica vencendo por 8/6. As atuais tetracampeãs aumentaram o ritmo e abriram quatro pontos de frente, chegando a segunda parada técnica com 16/11 no placar. Forçando o saque e dificultando a recepção das adversárias, o Osasco abriu vantagem e não teve dificuldade para fechar a parcial em 25/18 e garantir a vitória.
Vôlei
Rio tem dificuldades em casa; Praia Clube passa fácil pelo Sesi
Cruzeiro supera o Canoas e mantém invencibilidade; Sesi também triunfa
Rio de Janeiro atropela o Rio do Sul e segue líder isolado da Superliga