Destaques

Ônibus e trem não circulam em Osasco e cidades vizinhas nesta sexta-feira – WebDiario (Blogue)

Apoie o PlanetaOsasco

Motoristas, cobradores e ferroviários confirmaram adesão à greve geral, que também vai contar com participação de metalúrgicos, professores, bancários e frentistas

Sindicato vai impedir saída de ônibus das garagens

Sindicato vai impedir saída de ônibus das garagens (Foto: divulgação/redes sociais)

A greve geral convocada por centrais sindicais para esta sexta-feira, dia 28, vai deixar a região Oeste sem transporte público. Motoristas e cobradores de ônibus que atuam em Osasco e cidades vizinhas, além dos ferroviários que operam os trens nas linhas 8 (Itapevi-Júlio Prestes) e 9 (Osasco-Grajaú) da CPTM confirmaram adesão à paralisação.

No caso dos ônibus, o Sindicato dos Condutores de Osasco e região vai organizar atos, nas garagens das companhias, a partir das 3 horas, para convocar os trabalhadores a não saírem com os coletivos. “Nossa expectativa é de que a paralisação dure, pelo menos, até as 11 horas. Mas, dependendo de como acontecer o movimento, em todo o País, podemos fazer paralisação durante todo o dia”, afirma Luiz Cláudio Valentim, diretor de esportes da entidade.
Além das linhas municipais, também não haverá circulação dos intermunicipais. Os trabalhadores desses ramais confirmaram adesão na quarta-feira, em toda a região Metropolitana de São Paulo.

Já os ferroviários devem entrar em greve a partir da zero hora desta sexta-feira. Com isso, a previsão é de que não haja circulação já a partir das primeiras viagens do dia. “A previsão é de que o movimento, em todo o transporte, dure 24 horas”, afirma Grego, diretor do Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocaba, que reúne os funcionários das  linhas 8 e 9. Segundo ele, o grupo ficará reunido, durante todo o dia, na sede do Sindicato dos Comerciários de Osasco, no Centro.

Também já confirmaram adesão à greve geral, na região, as categorias de metalúrgicos, bancários, comerciários, frentistas, químicos e professores da rede estadual, entre outros. Com isso, a previsão é de que bancos e lojas fiquem fechados e de que não haja aulas nas escolas estaduais.

“A orientação geral é para que as pessoas fiquem em casa”, explica o diretor geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região , Gilberto Almazan.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
500


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax