Destaques

CineMaterna está de volta nesta quarta-feira a Osasco – Jornal Visão Oeste

CineMaterna está de volta nesta quarta-feira a Osasco
Filme em exibição será “Entre Idas e Vindas”, com Fábio Assunção e Ingrid Guimarães

As mamães de Osasco com bebês de até 18 meses já têm compromisso marcado nesta quarta-feira, 27. É a sessão CineMaterna, que acontece, às 14h10, no Cinemark do Shopping União de Osasco. O filme em exibição será “Entre Idas e Vindas”, com Fábio Assunção e Ingrid Guimarães, escolhido por meio de enquete pelas próprias mães cadastradas no site da ONG – www.cinematerna.org.br.

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são especialmente preparadas para levar conforto e facilidades às mães e seus bebês. Dentro das salas de exibição há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser utilizados gratuitamente – bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. A sala é levemente iluminada, com som e ar condicionado suaves e ainda conta com um tapete emborrachado para que mães e crianças fiquem mais à vontade no chão. Mães voluntárias recepcionam o público.

“O objetivo é promover o resgate social das mães no pós-parto, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e de criar uma nova rotina saudável, de lazer, integração e convívio social, em companhia de seu bebê”, conta Irene Nagashima, co-idealizadora do CineMaterna, que, em 2008, junto com Taís Viana e outras dez mães, invadiram salas de cinema com seus bebês, começando, assim, esta iniciativa.

Nesta sessão no Shopping União de Osasco, as mamães poderão adquirir os ingressos na própria bilheteria do Cinemark, não é preciso reservar lugares. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.

Sucesso em 101 cinemas de 46 cidades de 18 estados do país, o CineMaterna – que é patrocinado por Natura Mamãe e Bebê e Ri Happy Baby – já levou mais de 317 mil pessoas, entre adultos e bebês, às 4400 sessões que já realizou.

“O CineMaterna é um espaço onde a mãe pode se divertir e também trocar experiências com outras mulheres no mesmo momento da vida”, enfatiza Taís Viana, também co-idealizadora do CineMaterna.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

Serviço:

Sessão CineMaterna

Filme: Entre Idas e Vindas

Data: 27 de julho (quarta-feira)

Horário: 14h10

Local: Cinemark do Shopping União de Osasco – Av. dos Autonomistas, 1400 – Vila Yara, Osasco

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax