Destaques

Em Osasco, Alckmin entrega primeira etapa de obra antienchente – Portal do Governo do Estado de São Paulo

Com R$ 38,8 milhões em investimentos, canalização do Ribeirão Vermelho vai beneficiar moradores de São Paulo e Osasco

O governador Geraldo Alckmin entregou oficialmente nesta segunda-feira (26), em Osasco, a primeira etapa das obras de canalização do Ribeirão Vermelho. A obra concluída tem 1,2 mil metros e está localizada entre a ponte da Avenida Luiz Rink (na altura do Braço Morto do Tietê) e a ponte da avenida Presidente Médici.

Além da entrega da obra, Alckmin assinou a autorização para a canalização de mais um trecho do Ribeirão Vermelho, na divisa dos municípios de São Paulo e Osasco, entre a avenida Presidente Médici e a Rodovia Anhanguera.

“A obra ficou muito bonita, bem feita.  Já surtiu efeito porque, no último verão, reduziu bastante a questão das enchentes. E hoje estamos assinando para o início da segunda fase, com mais 2,6 km de canalização do Ribeirão Vermelho, que beneficiará São Paulo e Osasco”, disse Alckmin.

Com investimentos previstos de R$ 38,8 milhões, a canalização vai permitir elevar a capacidade de vazão do Ribeirão Vermelho de 60 para 125 metros cúbicos por segundo, de modo a prevenir inundações. As obras devem beneficiar mais de 100 mil pessoas, nos municípios de São Paulo e Osasco.

Os recursos são provenientes do Governo do Estado e do orçamento geral da União, por intermédio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. As obras são de responsabilidade do DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica).

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax