Osasco e Barueri estão a um passo da “final” – WebDiario (Blogue) – PlanetaOsasco.com
Nestlé e Hinode venceram, na terça-feira, a primeira partida da fase de mata-mata
Vôlei Osasco (Foto: Divulgação)
(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
O Campeonato Paulista está bem perto de ser definido entre duas equipes da região Oeste este ano. O Nestlé/Osasco e o Hinode/Barueri venceram, na noite de terça-feira, a primeira partida da fase de mata-mata, contra o Bauru e o Pinheiros, respectivamente, e ficaram a um passo da final. Nos dois jogos, o placar foi de 3 sets a 1.
O duelo entre Osasco e Bauru, disputado no ginásio Panela de Pressão, no Interior paulista, teve parciais de 25/18, 23/25, 25/14 e 25/23. Com o resultado, o atual pentacampeão está a uma vitória da sexta final consecutiva. A partida marcou a estreia oficial da oposta Lorenne, maior pontuadora do time, com 16 acertos, e da central sérvia NadjaNinkovic.
Para carimbar seu passaporte para mais uma decisão estadual, a equipe precisa derrotar o adversário novamente, desta vez no José Liberatti, neste sábado, a partir das 9h30. Em caso de vitória do Bauru, as equipes disputam o Golden set, logo na sequência. Além de abrir 1 a 0 na semifinal, Osasco impôs a primeira derrota ao Bauru no Panela de Pressão no Campeonato Paulista em 2017.
“Foi uma vitória muito importante. Não é fácil ganhar aqui, onde a torcida empurra o time. Mas tivemos bons momentos, de jogo coletivo, e conseguimos a vantagem na semifinal. Agora é descansar e treinar para o jogo de sábado, em casa”, disse Spencer Lee, que comanda o time enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.
Já o Barueri despachou o Pinheiros, atual vice-campeão, com parciais de 25/9, 21/25, 27/25 e 26/24), jogando em casa. A equipe, comandada por Zé Roberto Guimarães, faz sua primeira participação no Paulista e agora depende de uma vitória no jogo da volta, que será realizado nesta sexta-feira, às 17h45, no ginásio do Pinheiros. O destaque da partida foi a ponteira Ednara, que marcou mais de um set inteiro, cravando 26 pontos. O elenco entrou em quadra com uma faixa de apoio ao Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama e colo de útero.