Destaques

Caixa reduz juros de financiamentos imobiliários atualizados pela TR

Apoie o PlanetaOsasco

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira uma nova redução de juros para quem pretende comprar a casa própria. É a terceira queda de juros só este ano.
Dessa vez, a mudança vai valer para financiamentos que usam os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. É aquele dinheiro que as pessoas depositam na poupança e deixam rendendo no banco.
Os novos juros são válidos para o financiamento de imóveis atualizados pela TR, Taxa Referencial de juros, que atualmente está em zero.
A taxa máxima de juros para este tipo de financiamento vai cair de 9,5% ao ano, mais TR, para 8,5% ao ano, mais TR, e a taxa mínima, de 7,5% ao ano, mais TR, para 6,75% ao ano, mais TR.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que a redução chega a ser mais vantajosa para o cliente do que a faixa 3, a mais alta do programa Minha Casa, Minha Vida.
“É uma redução tão emblemática, tão forte do ponto de vista matemático, que nós chegamos a ter taxas, com recursos próprios da Caixa Econômica Federal, inferiores à faixa superior do Minha Casa, Minha Vida”.
As simulações do novo financiamento podem ser feitas na página da Caixa na internet, caixa.com.br. A nova taxa de juros vale para os contratos firmados a partir da próxima quarta-feira, 6 de novembro, mas quem já tiver financiamento pode avaliar a possibilidade de mudar o contrato.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax