Destaques

Enem 2019: Aumenta ansiedade na véspera do exame, em especial nos novatos

Os dias úteis se foram e fim de semana bate na porta! Para quem vai fazer as provas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, a ansiedade para o primeiro domingo de aplicação vai aumentando.
 
Levantamento do Inep, responsável pelo Enem, mostra que quase metade dos candidatos, este ano, vão fazer as provas pela primeira vez. Serão 2,4 milhões de marinheiros de primeira viagem, num mar com mais de 5 milhões de navegantes.
 
Quem pretende resistir as horas de prova, é o estudante João Paulo de Araújo, de 18 anos. Fazendo o Enem pela primeira vez, vai tentar ingressar no curso de Engenharia Mecânica. E no fim de semana da prova, ele quer mesmo é dar uma revisadinha de leve, mas a prioridade vai ser o descanso.
 
Alguns vão aproveitar o sábado para revisar alguns conteúdos e treinar redação. Mas outros candidatos vão seguir o que recomendam os especialistas: descansar a mente e realizar atividades leves, como esportes, ver filmes, dançar e dar uma aliviada na mente.
 
E com o aumento da ansiedade pelas provas, o ideal é, também, cuidar da alimentação na véspera e no dia da prova. Alimentos leves e tomar, sempre, bastante líquido.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax