Destaques

Água tratada chegará em breve à comunidade indígena em Manaus

Mais de 2,5 mil moradores do Parque das Tribos, no bairro Tarumã, na capital amazonense, vão ter acesso em breve à água tratada da concessionária Águas de Manaus.

A comunidade existe há cerca de cinco anos e é atendida atualmente de forma emergencial por meio de carros-pipa. Na área vivem indígenas de 35 etnias, entre elas, Apurinã, Baré, Mura, Kokama, Tikuna, Wanano, Sateré-Mawé e Tukano.

As obras da rede de abastecimento iniciaram em outubro e estão 70% concluídas. Nessa quarta-feira (6), o prefeito Arthur Virgílio Neto fez uma vistoria dos trabalhos e comentou o andamento.

De acordo com a Águas de Manaus, estão previstas no projeto a implantação de 7.830 metros de rede de distribuição de água e 657 ligações domiciliares.

O sistema vai contar com um Centro de Produção de Água Subterrânea, que consiste em um poço tubular com 200 metros de profundidade e um reservatório com capacidade para 300 mil litros de água tratada.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax