Destaques

Inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência passa em 1º turno no Senado

Apoie o PlanetaOsasco

O plenário do Senado aprovou em primeiro turno, nesta quarta-feira (5), o texto base da PEC paralela da Previdência, que reinclui estados e municípios na reforma. Foram 56 votos a favor e 11 votos contrários. Mais cedo, o projeto havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.
A PEC ainda será analisada em segundo turno.

De acordo com o regimento, são necessárias cinco sessões antes da votação do texto em segundo turno. Somente após a segunda aprovação é que o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados.
A proposta foi uma saída encontrada pelo relator da PEC, Tasso Jereissati (PSDB), para fazer alterações na reforma sem que o texto original tivesse que voltar para a Câmara dos Deputados.

A expectativa é que a reinclusão de servidores municipais e estaduais na reforma gere uma economia de R$ 350 bilhões em 10 anos.

Entre outras mudanças, o senador mexeu nas regras de pensão por morte e incluiu algumas categorias para terem regras diferenciadas de aposentadoria.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax