Destaques

Bolsonaro apoia voto do Brasil a favor de embargo à Cuba

O presidente Jair Bolsonaro apoiou, em transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira, a votação a favor do embargo econômico, comercial e financeiro a Cuba. É a primeira vez que o Brasil acompanha os Estados Unidos na decisão.
Bolsonaro também se manifestou sobre o pacote econômico apresentado nesta semana ao Congresso.

De acordo com o presidente, as Propostas de Emenda à Constituição, PECs, são de autoria dos senadores, mas ele garantiu que dará apoio para aprovar as medidas.
O presidente explicou ainda sobre a proposta de incorporação de municípios com menos de 5 mil habitantes por outros com maior arrecadação.

“Logicamente o Congresso vai aperfeiçoar as propostas dos senadores, da equipe econômica, mas vamos supor que o município tenha – vamos supor um número bem baixo, não condiz com a realidade – R$ 1 milhão por ano de receita. Se o município não for responsável por 10% disso, R$ 100 mil, ele tem que deixar de existir. Essa é a intenção. Um município que 90% da sua receita vem do Fundo de Participação dos Municípios, pelo amor de deus. Não queremos perseguir ninguém, mas esse município tem que voltar a ser distrito”.
Também nesta quinta Bolsonaro nomeou o dramaturgo Roberto Alvim como novo secretário de Cultura, e anunciou a mudança da pasta do Ministério da Cidadania para o do Turismo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax