Destaques

Servidores públicos do Pará fazem capacitação para atender em Libras

Servidores públicos paraenses estão sendo capacitados em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para melhorar o atendimento a surdos no estado. Desde 2009, a capacitação é ofertada gratuitamente pela Escola de Governança Pública do Pará aos servidores dos órgãos da administração municipal e estadual.

De acordo com o Coordenador de Qualificação da escola, Jeferson Fiade, as vagas para o curso são demandadas pelas instituições quando há necessidade de qualificação dos trabalhadores.

Ele considera a iniciativa importante para promover a inclusão e a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva nos espaços públicos do estado.

Nas aulas, os servidores aprendem ferramentas básicas para a comunicação com pessoas surdas, como pronomes demonstrativos e de tratamento, os instrumentos de Libras e como pedir e receber documentos. Os cursos são semanais, com carga horária de 20 horas. Neste ano, mais de 62 servidores foram capacitados.

*estagiária com supervisão de Ariane Póvoa

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax