Destaques

MEC vai repassar R$ 118 milhões do FNDE para 18 estados

Apoie o PlanetaOsasco

O Ministério da Educação vai repassar a 18 estados mais de R$ 118 milhões para incentivar o ensino médio em tempo integral.

Os recursos são do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e devem ser usados em obras, compra de equipamentos e pagamento de despesas, como energia elétrica e água.

A portaria que divulga a relação dos estados que poderão receber a verba foi publicada, nesta terça-feira (12), no Diário Oficial da União.

Esta é a segunda parcela do programa de fomento ao ensino médio, em tempo integral, que, segundo o Ministério da Educação, conta com a participação de 1.027 escolas. A primeira parcela foi liberada em novembro do ano passado.

As instituições de ensino que receberão a verba têm uma carga horária superior a 35 horas semanais, ou sete horas diárias. Já nas escolas de ensino médio não integral, a carga horária é de quatro horas por dia. E, com a reforma do ensino médio, aumentará para cinco horas diárias.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
500


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax