Destaques

Jovens são alvo de nova fase de campanha contra sarampo, que começa nesta segunda

Apoie o PlanetaOsasco

Segunda-feira, dia 18, começa a 2ª fase da campanha de vacinação contra o sarampo.

Nesta estapa,  o público alvo são os jovens com idade entre 20 a 29 anos que ainda não tomaram as duas doses vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e Caxumba.

Na primeira fase da campanha, foram vacinadas 400 mil crianças na faixa de seis meses a menores de cinco anos de idade, no estado de São Paulo.

Ainda segundo a secretaria estadual da saúde, a cobertura vacinal em crianças até 1 ano é de 98%. E desde o início do ano,  já foram distribuídas no estado mais de 7,9 milhões doses da vacina tríplice viral.

São Paulo é o estado no país com mais casos de sarampo confirmados no país.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nessa quarta (13), dos 5,6 mil casos de sarampo no país detectados nos últimos 3 meses, 90% deles, cerca de 5,1 mil ocorreram dentro do estado de São Paulo.

No total, no ano de 2019, já foram confirmados mais de 11 mil casos da doença no estado com 14 mortes.

O sarampo é uma doença extremamente infecciosa que se transmite pelo ar.

Os principais sintomas são febre, manchas vermelhas pelo corpo, coriza, conjuntivite e manchas brancas na mucosa bucal, e por isso é importante estar com a vacinação em dia.
A lista de postos de saúde na capital pode ser vista no buscasaude.prefeitura.sp.gov.br

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax